Vila Franca de Xira vai ter nova estrutura residencial para idosos em 2024

  • 21 setembro 2022, quarta-feira
  • Gestão

O município de Vila Franca de Xira vai dispor em 2024 de um nova Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) com capacidade para 28 camas, num investimento de cerca de 4,7 milhões de euros.

As obras para a construção da nova ERPI vão iniciar-se ainda este mês e será edificada no Campus de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, informa em comunicado a instituição, gestora do equipamento.

De acordo com a nota, já foram assinados os contratos para a construção e fiscalização da obra, prevendo-se que esta esteja concluída em setembro de 2024.

“Com a assinatura destes contratos e o início das obras dá-se o passo final para a recuperação e redinamização de todo o espaço que era do antigo Hospital de Vila Franca de Xira e que dará origem ao Campus de Saúde da Misericórdia, complexo que vai integrar a Unidade de Cuidados Integrados e a Estrutura Residencial para Idosos”, pode ler-se na nota.

A Misericórdia de Vila Franca de Xira dispõe também de mais duas ERPI no concelho, com capacidade total para 120 utentes.

O novo Campus de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira vai ficar localizado nas instalações do antigo Hospital, inativo desde 2013.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.