DGS e indústria pactam para reformular produtos alimentares

Decorre no dia 2 maio em Lisboa, no Teatro Thalia, o evento «Reformulação de Produtos Alimentares: Menos Sal, Menos Açúcar, Menos Gorduras Trans».

No decorrer do evento, promovido pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da atividade de promoção de uma alimentação saudável, serão assinados protocolos com a indústria alimentar e serão igualmente entregues selos Pão com «Menos sal, mesmo sabor».

O projeto Selo Pão com «Menos sal, mesmo sabor» resulta do protocolo estabelecido entre a Direção-Geral da Saúde, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e as Associações dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares, com vista a acordar um conjunto de medidas com o objetivo de reduzir o teor de sal no pão.

A FIPA e a APED far-se-ão representar no evento para comunicarem os respetivos compromissos de reformulação de produtos. A Nielsen apresentará o seu papel na monitorização.

O programa pode ser consultado em https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2019/04/ProtAlimDGS.pdf

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.