Prémio Boas Práticas em Saúde: candidaturas abrem a 22 de março

  • 18 março 2021, quinta-feira
  • Gestão

A 14.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde terá como tema “SNS em Transformação: Boas práticas em tempos de Pandemia”.

O prémio terá como foco seis subtemas: transformação estrutural e organizacional; profissionais de saúde; tecnologias de informação e digitais; acesso do cidadão, incluindo grupos vulneráveis e de risco; prevenção e promoção da saúde pública; e qualidade e segurança do doente.

O Prémio de Boas Práticas em Saúde é uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde, as cinco Administrações Regionais de Saúde, e com a colaboração das Direções Regionais de Saúde dos Açores e da Madeira, abrangendo todo o território nacional.

Este prémio tem como principal objetivo dar a conhecer as boas práticas em saúde a nível nacional, no âmbito da qualidade e inovação, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde.

O Encontro para apresentação dos projetos nomeados, exposição de posters e divulgação dos Prémios, terá lugar no dia 25 de novembro, “cujo formato será definido de acordo com a evolução do contexto pandémico e das regras de segurança em vigor, impostas pelas autoridades competentes”, lê-se em comunicado divulgado.

As candidaturas deverão ser submetidas online, em formulário disponível para o efeito, no site do Prémio Boas Práticas em Saúde, entre 22 de março e 31 de abril.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.