Hospital de Santo André “dá” música aos doentes internados

  • 12 fevereiro 2021, sexta-feira
  • Gestão

A Comissão de Humanização do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) “deu” ontem, dia 11 de fevereiro, música aos doentes internados no Hospital de Santo André (HSA), para celebrar o Dia Mundial do Doente.

Os três momentos musicais, interpretados pelos músicos e cantores voluntários Trio de Cavaquinho Sónia Vieira, João Miguel e o quarteto Helena Lima, Beatriz Vieira, Alexandra Vieira e Marcelo Menino, ocorreram na Consulta Externa para doentes de ambulatório, no parque de estacionamento para os doentes da torre poente e junto ao Serviço de Urgência Geral para os doentes da torre nascente.

“A música era algo que poderia ser oferecido do exterior para dentro das paredes do Hospital. Mesmo os doentes que estão mais dependentes teriam a oportunidade de ouvir esta mensagem”, salientou a presidente da Comissão de Humanização do CHL, Andreia Correia.

“Mais uma vez, Leiria demonstrou que é uma terra de músicos de grande calibre e que, apesar das dificuldades que o setor atravessa, disponibilizaram o seu tempo e o seu talento para animar os nossos doentes”, acrescentou a presidente.

De acordo com Andreia Correia, a principal preocupação da Comissão de Humanização no que concerne ao doente, tem sido o isolamento social a que este se encontra sujeito, devido à situação pandémica. “Não podendo celebrar este dia como em anos anteriores, pensámos de que forma os doentes nos poderiam ouvir e sentir que não estão sozinhos”, explicou.

Além da música, os doentes internados receberam um cartão com a informação de que existem voluntários no CHL dispostos a auxiliar a comunicação com as suas famílias, com recurso aos tablets existentes. Esta mensagem chegou aos doentes no tabuleiro do seu almoço, com a colaboração da Unidade de Nutrição e Dietética do CHL.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.