CHULC alarga teleconsultas a mais 30 áreas médicas e não médicas

  • 24 março 2021, quarta-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) alargou o projeto das teleconsultas a mais 30 áreas médicas e não médicas. No total, a modalidade já inclui 41 consultas, distribuídas pelos seis polos do centro hospitalar. 

A aposta recente abrange, por exemplo, as áreas de enfermagem e psicologia e prevê a abertura próxima de mais 15, entre elas na área da farmácia.

O CHULC destaca também as consultas multidisciplinares na área da obesidade e da medicina física e de reabilitação com a modalidade de consultas em grupo e mista, e presencial e online, em simultâneo.

O projeto arrancou, neste centro hospitalar, em abril de 2020. Até agora foram realizadas mais de 500 consultas com recurso a esta tecnologia. Destas, pelo menos 250 foram concretizadas este ano.

“Os atuais tempos de pandemia tornaram clara a oportunidade de potenciar a expandir a implementação das consultas à distância, sempre que se justifiquem. O objetivo é estar mais próximo dos doentes, através de um contacto seguro, especializado, focado e direto”, lê-se em comunicado divulgado pelo CHULC.

De acordo com o centro hospitalar, os profissionais das várias áreas têm trabalhado nesta que “é uma solução também cada vez mais aceite pelos doentes”, com recurso a uma plataforma flexível e multifacetada integrada nos sistemas de informação do CHULC.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.