“What matters to you?” em Coimbra dias 6 e 7 de junho

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) recebe, a 6 e 7 de junho, a iniciativa “What matters to you?” (“O que é importante para si?”), movimento internacional criado com o objetivo de dinamizar e reforçar a comunicação entre os profissionais de saúde e os utentes e respectivos familiares sobre as mais variadas temáticas relacionadas com os serviços e cuidados de saúde tanto em ambiente hospitalar como em ambiente domiciliário.

Com a realização desta iniciativa pretende-se encorajar os utentes e seus familiares (e cuidadores) a partilharem com os profissionais de saúde o que consideram, do seu ponto de vista, mais relevante, indo de encontro às expectativas do utente e da sua família. Podem ser abordadas matérias tão diversas como a organização do hospital ou de determinado serviço, a acessibilidade ao hospital, a humanização dos serviços, entre outras.

Durante estes dois dias, a Unidade de Gestão do Percurso de Doente (UGPD) e o «Projeto H2-Humanizar o Hospital» vão realizar diversas ações no CHUC, com profissionais do Centro Hospitalar que vão estar à conversa com utentes e acompanhantes e registar as suas opiniões, além da realização, no dia 7, da Conferência de Colaboradores do Projeto H2–Humanizar o Hospital.

“What matters to you?” é uma campanha internacional com origem na Noruega e que se assinala anualmente a 6 de junho através de várias organizações a nível mundial.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.