Nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Ossónoba, instalada no Centro de Saúde de Faro

  • 04 dezembro 2017, segunda-feira
  • Gestão

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Ossónoba, instalada no Centro de Saúde de Faro, foi inaugurada no dia 29 de novembro de 2017, pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

Com sede no Centro de Saúde de Faro, esta USF do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central da ARS Algarve, reúne uma equipa multidisciplinar composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro assistentes técnicos e abrange cerca de 10.500 utentes do concelho.

Durante a cerimónia, que contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, da Direção do Agrupamento de Centros de Saúde Central e representantes de outras entidades locais, o Secretário de Estado da Saúde destacou a importância da aposta na criação destas unidades de saúde para reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população e aumentar a confiança no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Com horário de funcionamento das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, a USF Ossónoba oferece a todos os utentes um conjunto de atividades, expressas no seu plano de ação, na área da prestação de cuidados e promoção da saúde na comunidade, para garantir mais acessibilidade, maior proximidade e maior qualidade nos cuidados de saúde no concelho de Faro, contribuindo para uma maior obtenção de ganhos em saúde.

Com a entrada em funcionamento da USF Ossónoba, ficam em atividade 14 USF na região do Algarve (duas no ACES Barlavento, oito no ACES Central e quatro no ACES Sotavento), que abrangem mais de 145 mil utentes.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.