ULSLA expande Hospitalização Domiciliária para Grândola

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e a Santa Casa da Misericórdia de Grândola assinaram um protocolo de cooperação no âmbito da Unidade de Hospitalização Domiciliária.

Este é o terceiro protocolo de cooperação assinado com Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), depois dos protocolos assinados com a Santa Casa da Misericórdia de Sines e com a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém.

Estes protocolos definem as regras e os procedimentos relativos à admissão e referenciação dos utentes das ERPI na Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) da ULSLA, sendo esta uma carteira de serviços de referência nacional.

A UHD, composta por uma equipa multidisciplinar de médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, assistente social e assistente técnica, é uma alternativa ao internamento hospitalar, que é assim substituído pelo internamento no domicílio do doente.

De acordo com a ULSLA, com a assinatura dos protocolos em apreço, cumpridos que estejam os requisitos de admissão na UHD, o doente permanecerá no local de acolhimento institucional, recebendo com igual qualidade os cuidados de saúde que teria numa enfermaria do hospital.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.