ULS do Nordeste organiza visitas online

  • 22 fevereiro 2021, segunda-feira
  • Gestão

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste implementou um projeto de visitas online nos hospitais de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

O objetivo é favorecer a comunicação entre os doentes internados e as suas famílias ou pessoas de referência, “atenuando os efeitos negativos da distância física e humanizando assim, simultaneamente, a prestação de cuidados”, revelou a ULS, em comunicado.

Denominado “Em Linha Consigo”, o projeto possibilita a realização de videochamadas através da aplicação WhatsApp, instalada em tablets com ligação à Internet disponibilizados aos serviços, assim como o envio de uma mensagem gravada, por parte dos familiares, que depois será lida e/ou mostrada ao doente.

“Este contacto é sempre estabelecido em função do estado clínico do doente, da disponibilidade dos profissionais dos serviços de internamento que apoiam a ligação e mediante pré-agendamento por parte dos familiares”, explicou a ULS do Nordeste.

O agendamento da comunicação com o doente deve ser feito por e-mail, para o endereço emlinhaconsigo@ulsne.min-saude.pt ou através do contacto telefónico, para os números: 937 592 403 ou 924 231 514 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 15 às 17 horas).

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.