Trabalhadores do CHTMAD com competências certificadas

  • 02 janeiro 2019, quarta-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Vila Real realizaram uma parceria que proporciona o acesso dos trabalhadores ao Programa Qualifica, fez saber o Portal da Saúde.

Este programa permite o reconhecimento, validação e certificação das competências escolares dos trabalhadores do CHTMAD, visando uma maior qualificação e formação dos adultos.

Esta parceria, que teve início neste mês de dezembro, conta já com 12 inscritos, mantendo-se aberta a mais interessados que queiram obter a sua certificação escolar.

A iniciativa tem lugar uma vez por semana na sala de formação da Unidade Hospitalar de Vila Real, permite aos trabalhadores do CHTMAD a possibilidade de certificarem os seus conhecimentos e as suas competências resultantes da experiência que adquiriram em diferentes contextos ao longo da vida. Parte-se, assim, das experiências de vida de cada um para iniciar um processo que reconhece os seus saberes e competências, formais e informais, atribuindo-se, no final, uma certificação escolar.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.