Tâmega e Sousa com certificação de qualidade

  • 06 janeiro 2020, segunda-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) recebeu certificação total de qualidade pelo Modelo ACSA, uma distinção que abrange o Hospital Padre Américo e no Hospital de São Gonçalo. Trata-se do segundo hospital português, a seguir ao IPO Lisboa, a conseguir esta certificação.

O modelo ACSA (Agencia Calidad Sanitaria de Andalucia) é o sistema adotado pela DGS, e baseia-se num processo que verifica e reconhece de que forma os cuidados de saúde prestados aos cidadãos estão de acordo com os padrões de qualidade nacionais e internacionais, aplicáveis às diversas tipologias de unidades de saúde, e com os eixos prioritários da Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde. A abordagem conceptual organizacional assenta na evolução progressiva da melhoria contínua da qualidade até à excelência organizacional.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.