Resposta através dos hospitais de campanha é tema de webinar

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a Sociedad Española de Directivos de la Salud (SEDISA) estão a promover um webinar dedicado ao tema “Resposta através dos hospitais de campanha”, com o propósito de partilhar conhecimento entre Portugal e Espanha na luta contra a COVID-19.

A sessão, que está agendada para as 15 horas do dia 12 de maio, tem como objetivo “demonstrar do lado espanhol, os motivos e fases de implementação desta medida [resposta através dos hospitais de campanha] e toda a logística inerente no contexto da pandemia”.

Ao longo da conferência serão abordados temas como a instalação e gestão de hospitais de campanha e hospitais móveis, o modelo de referenciação entre hospitais, o apoio das Forças Armadas e também a logística de equipamentos e material sanitário, transporte de pessoas e desinfeção de unidades geriátricas e outras instalações

Esta sessão, que conta com o apoio da AstraZeneca, terá como moderadores o presidente da APAH, Alexandre Lourenço, e o secretário geral da SEDISA, Pere Vallribera Rodríguez, contanto ainda com a presença do especialista em medicina interna no Hospital Clínico San Carlo e diretor do Hospital de IFEMA, Javier Marco, como convidado.

O webinar será transmitido em direto através do Facebook ou através do link de acesso.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.