Registo de assiduidade obrigatório no SNS

  • 02 janeiro 2018, terça-feira
  • Gestão

Os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) devem passar a usar um sistema de registo biométrico de assiduidade, independentemente do tipo de contrato de trabalho, em vigor desde o dia 1 de janeiro de 2018.

O sistema vai permitir apurar o número de horas de trabalho por dia ou por semana e registar todo o trabalho desenvolvido, incluindo o realizado a título extraordinário ou suplementar, devendo nestes casos ser complementado pelo uso de sistema de gestão de escalas.

Todos os serviços e estabelecimentos de saúde do SNS devem ter desenvolvido o trabalho necessário para que, a partir do início de 2018, estejam aptos a transmitir a informação registada no sistema biométrico para o sistema de recursos humanos e vencimentos (RHV).

A partir do dia 1 de abril de 2018, deve ser integrada no RHV a identificação dos trabalhadores de serviço em cada dia e horário, em serviço de urgência e em atividades programadas, usualmente designadas por escalas.

Mais informação em https://www.sns.gov.pt/noticias/2018/01/02/controlo-biometrico/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.