75 protocolos para renovação de ambulâncias

  • 02 dezembro 2019, segunda-feira
  • Gestão

A frota do INEM vai ser renovada através da assinatura de 75 protocolos para renovação de ambulâncias afetas aos Postos de Emergência Médica.

Os protocolos assinados a 22 de novembro traduzem-se num investimento de 3,7 milhões de euros e têm como objetivo melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a sua capacidade de resposta aos pedidos de ajuda recebidos através do Número Europeu de Emergência – 112.

Os Postos de Emergência Médica (PEM) funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que têm protocolos com o INEM, destinando-se a dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

Atualmente o INEM tem estabelecidos 340 Postos de Emergência Médica em Corpos de Bombeiros e Delegações da Cruz Vermelha, apresentado parte das ambulâncias afetas a estes PEM necessidade de renovação, salienta o Portal da Saúde. O INEM vai agora proceder à assinatura de 75 protocolos para a aquisição de outras tantas novas ambulâncias, continuando o processo de substituição das viaturas mais antigas.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.