Projeto de criação de referencial de boas práticas em ERPI

  • 27 setembro 2021, segunda-feira
  • Gestão

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), o Instituto da Segurança Social, a Ordem dos Enfermeiros, a Ordem dos Farmacêuticos e a Ordem dos Médicos vão realizar um projeto colaborativo para criar um referencial de boas práticas na prestação de cuidados de saúde nas estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI).

Este projeto surge na sequência da reunião realizada no passado dia 15 de setembro, em que participaram, pela IGAS, o Inspetor-Geral e a Chefe da Equipa Multidisciplinar para a Qualidade e Direitos dos Cidadãos, dirigentes do Instituto da Segurança Social, I.P., a Bastonária e dirigentes da Ordem dos Enfermeiros, a Bastonária e dirigentes da Ordem dos Farmacêuticos e um dirigente da Ordem dos Médicos.

O referencial de boas práticas na prestação de cuidados de saúde nas estruturas residenciais para idosos a desenvolver será centrado no cidadão e pretende identificar as práticas inovadoras com resultados comprovados e as oportunidades proporcionadas pelas tecnologias digitais.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.