Primeira Unidade de Compounding Industrial no país abre este mês

A Fresenius Kabi Portugal vai inaugurar, a 20 de setembro, a primeira Unidade de Compounding Industrial portuguesa, dedicada à preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica, em Santiago de Besteiros.

“Orgulhamo-nos de ter a primeira Unidade de Compounding industrial de Nutrição Parentérica em Portugal, qualificada e licenciada pelo Infarmed”, referiu o diretor geral da Fresenius Kabi Portugal, Glenn Luís.

De acordo com o responsável, esta unidade, que faz parte do projeto de investimento do grupo Fresenius Kabi, vai contribuir “decisivamente para a melhoria da qualidade de vida dos doentes” e vai criar “valor em Portugal, onde conta com mais de 800 colaboradores”.

A nova unidade produtiva, integrada no complexo industrial da Fresenius Kabi Portugal, tem como propósito dar uma “resposta inédita” ao mercado farmacêutico, privilegiando uma oferta de serviços com a preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica destinadas a doentes pediátricos e adultos, em regime de internamento hospitalar e domiciliário.

“Este projeto foi pensado e construído segundo os mais recentes e elevados padrões de qualidade europeus de Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos e com recurso a tecnologia de última geração. Deste modo, os requisitos específicos e complexos associados ao processo de fabrico estão acautelados, como sejam a esterilidade, a isenção de partículas visíveis e outros potenciais contaminantes, a compatibilidade e estabilidade físico-química e a atribuição de um prazo de utilização”, referiu a diretora de Produção da Unidade de Compounding, Bianca Lucero.

A Fresenius Kabi passa agora a dispor de “um serviço consolidado e completo na área da nutrição clínica”, reforçado pela preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica e ainda por um programa de apoio domiciliário ao doente com nutrição parentérica e entérica Fresenius Kabi, personalizado, continuado e diferenciado.

O serviço destina-se a contribuir para uma melhoria da qualidade de vida e conforto do doente dependente de nutrição clínica, com a prestação de serviços “com rigor e segurança”.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.