DGS apresenta propostas para diminuir o teor de sal na alimentação

Apesar de conhecidos os efeitos nefastos do consumo excessivo de sal, nomeadamente o seu contributo para a hipertensão arterial, os portugueses consomem, segundo a Direção-Geral de Saúde, o dobro dos 5 gramas diários máximos recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

A DGS classifica mesmo o consumo excessivo de sal como um dos maiores riscos de saúde pública em Portugal, pela sua influência não só hipertensão, mas também no cancro e doenças cardiovasculares.

Num vídeo com o apoio do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável e da DGS, são apresentadas recomendações para diminuir o uso de sal na alimentação, como por exemplo a substituição gradual de uma parte do sal por ervas aromáticas e especiarias. Aconselha-se também a usar menos de 1 colher de chá de sal numa sopa para 5 pessoas e a não colocar o saleiro na mesa.

Veja o vídeo: https://www.sns.gov.pt/noticias/2017/07/13/perigos-do-sal/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.