Já funciona a nova plataforma para notificar falta de medicamentos

  • 15 janeiro 2020, quarta-feira
  • Gestão

Entrou em funcionamento a 14 de janeiro a nova plataforma eletrónica que as farmácias e associações de farmácias devem utilizar para notificar as faltas de medicamentos.

O pedido de acesso à plataforma pode ser solicitado acesso diretamente via Infarmed ou por intermédio da Associação Nacional de Farmácias ou da Associação das Farmácias Portuguesas. Até lá, a notificação de falta de medicamentos só pode ser feita por email, razão pela qual o Infarmed insta as farmácias a solicitar o acesso com a máxima brevidade.

A criação desta plataforma tem por base o disposto no Regulamento Geral da Disponibilidade do Medicamento, publicado a 31 de outubro, que prevê notificações por falta, por rutura e também medidas de prevenção de escassez. Constam também do regulamento os critérios para determinação de quantidades mínimas.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.