Novo site da FCNAUP para combater a desinformação em nutrição

Está disponível desde 13 de setembro o novo site “Pensar Nutrição”, da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), que conta com o apoio científico da Direção-Geral da Saúde. O objetivo é analisar o estado da nutrição e alimentação em Portugal e fazer fact-checking das principais notícias da atualidade em nutrição e alimentação.

Porque combater a desinformação é um dos principais propósitos deste site, o «Pensar Nutrição» propõe-se a fazer uma análise crítica de alguns factos selecionados que vão marcando o dia-a-dia na área da nutrição, apresentando um sistema de avaliação final da veracidade dos factos baseado em três etiquetas de classificação: Verdadeiro, Impreciso e Falso.

Se até há pouco tempo o acesso a informação científica sobre alimentação era escasso, hoje abunda informação, embora continue muitas vezes a faltar o rigor científico, o que dificulta naturalmente a triagem.

“Pensar Nutrição” é feito por docentes, investigadores e alumni da FCNAUP, e propõe-se desconstruir a informação e apresentá-la de modo crítico, validando-a previamente através de um Conselho Editorial e Científico que acompanhará a produção dos textos.

Consulte o site em https://pensarnutricao.pt/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.