Otimização da gestão de resíduos fará parte do futuro do Santa Maria

O Hospital de Santa Maria prepara-se para se transformar num “Hospital Verde”, de acordo com os critérios internacionalmente reconhecidos, e dá hoje a conhecer esse projeto.

O Hospital Verde é uma das iniciativas do Hospital2020, cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento, uso e difusão de produtos mais amigos do ambiente, além de construção de edifícios verdes no setor hospitalar. Define-se como um hospital que tomou a iniciativa de empreender uma ou mais das seguintes ações: escolher um local favorável em termos ambientais, utilizar um design eficiente e sustentável, utilizar materiais e produtos verdes e pensar na sustentabilidade durante e após o processo de construção. Um Hospital Verde é construído em instalações que reciclem, reutilizem e reduzam os resíduos e produzam ar limpo. A aplicação de princípios de sustentabilidade abrange o edifício e as próprias práticas, como por exemplo a escolha de alimentos e sistemas alimentares sustentáveis.

O projeto é apresentado hoje na Conferência Green Hospital – O futuro é hoje, inserida no Ciclo de Conferências Rumo ao Norte Hospitalar, às 14 horas na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, no campus do Hospital de Santa Maria.

O encontro contará com a presença de representantes da ADENE, do programa ECO.AP e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Consulte o programa em https://apah.pt/noticia/green-hospital/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba gratuitamente no seu email todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.