Campanha pela Segurança Alimentar no Algarve

No âmbito do Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve (ORSAA), decorreu no dia 11 de janeiro a apresentação nacional do Observatório e da sua campanha “O Prato Certo”, no Mercado de Arroios, em Lisboa.

Organizado pela Associação In Loco com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS), este evento pretendeu apresentar à comunidade os principais produtos, ferramentas e metodologias do projeto-piloto desenvolvido no Algarve, que resulta de uma parceria entre a Universidade do Algarve, a Administração Regional de Saúde do Algarve, a Associação de Municípios do Algarve e o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Faro, tendo como objetivo o combate à insegurança alimentar.

Com este projeto foi possível definir, implementar e avaliar, na região do Algarve, um projeto piloto de monitorização e avaliação da (in)segurança alimentar, passível de replicação noutras regiões do país, tendo por base os objetivos do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da DGS e da ARS Algarve, privilegiando os princípios da Dieta Mediterrânica.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.