Nutrição e sustentabilidade em debate a 16 e 17 de maio

A Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) promove o XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação, agendado para os dias 16 e 17 de maio de 2019, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, subordinado ao tema «O valor da Nutrição».

Com um programa vasto e completo, abrange diversas temáticas que visam promover a reflexão sobre a sustentabilidade alimentar.

Nesta 18.ª edição, a organização espera a presença de mais de 1650 participantes, entre os quais nutricionistas, investigadores, médicos, enfermeiros, estudantes e outros profissionais da áreas da saúde e agroalimentar.

Estará em debate a nutrição e desenvolvimento e crescimento económico, ou seja, o conceito de valor e o que subentende a definição de valor e como aplicar à nutrição.

Vai também discutir-se o desafio e a relevância de determinar e perceber o valor gerado pela nutrição/ciência e prática da nutrição, bem como a medição de impacto e a definição de valor: que indicadores medir para definir valor. Também se debaterá a redução de custos nos cuidados de saúde recorrendo à nutrição.

O valor social e/ou económico da nutrição para diferentes comunidades/populações, tais como escolas, lares, hospitais, empresas no ramo alimentar e restauração, empresas em setores que não o alimentar/restauração, autarquias, bairros, grupos específicos será outro pilar do debate.

As inscrições para o XVIII Congresso Nacional de Nutrição e Alimentação estão abertas até dia 15 de maio, às 18 horas.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.