Nó Português dispõe de site próprio com informação da vertente nacional

O Nó Português do METROFOOD-RI, liderado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, dispõe agora de um site próprio, com informação atualizada sobre a vertente nacional do projeto europeu.

Trata-se de uma nova infraestrutura de investigação destinada à Promoção da Metrologia em Alimentação e Nutrição distribuída por vários países, que visa promover a excelência científica no campo da qualidade e segurança alimentar.

No novo site é possível ter acesso às últimas notícias e eventos relacionados com o METROFOOD, bem como a uma explicação detalhada sobre a missão, objetivos e infraestrutura do projeto, e conhecer a cronologia da sua disseminação.

Adicionalmente, é possível também obter informação sobre a organização do Nó Nacional ao nível da sua composição e do envolvimento das infraestruturas, instalações físicas e eletrónicas, assim como dos recursos humanos e financeiros envolvidos e das áreas de investigação abrangidas.

O Departamento de Alimentação e Nutrição do INSA está desde 2016 a colaborar como parceiro na construção do METROFOOD-RI e é líder do projeto METROFOOD nacional, que em Portugal conta ainda com o apoio do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e da NOVA School of Science and Technology.

O METROFOOD-RI encontra-se a ser desenvolvido por um consórcio constituído por 48 entidades de 18 Estados-membros, entre os quais Portugal.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.