Mobilidade elétrica em cuidados paliativos

A ARS do Algarve entregou, a 11 de maio, três viaturas elétricas, no âmbito da 1.ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública – ECO.Mob., destinadas às três Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos dos ACES da região.

Na ocasião, a ARS destacou que, com aposta nestes «veículos modernos, com a mais alta tecnologia ao nível da sustentabilidade ambiental, as três equipas de cuidados paliativos ficam dotadas dos mesmos meios em termos de unidade e de capacidade para se deslocarem a todos os concelhos dos respetivos ACES a que pertencem, coisa que até ao momento ainda não estava devidamente operacionalizado. Ou seja, independentemente da sede onde as equipas estão afetas, aquilo que se pretende é que a partir de agora estas equipas prestem cuidados em todos os concelhos da região».

A Administração Regional de Saúde do Algarve foi uma das entidades públicas beneficiárias da 1.ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública – ECO.Mob. que recebeu no passado mês de abril três veículos elétricos de tipologia “LP Inferior – Elétrico (AOV)”. Com a candidatura a este programa que incentiva a aquisição de veículos elétricos na Administração Pública, inserido no Programa para a Mobilidade Sustentável na Administração Pública 2015-2020 – ECO.Mob., a ARS Algarve pretende contribuir para promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental e simultaneamente renovar o seu parque automóvel.

Estas três novas viaturas vão ficar afetas às três Equipas Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos dos ACES, em Lagoa (ACES Barlavento), São Brás de Alportel (ACES Central) e Tavira (ACES Sotavento), reforçando os cuidados de proximidade e procurando melhorar as condições de trabalho e de mobilidade dos profissionais de saúde, sendo que a ARS Algarve, em parceria com o Fundo Ambiental, irá proceder à disponibilização e instalação dos respetivos pontos de recarregamento rápido em cada um dos locais onde as viaturas vão ficar sedeadas.

Mais informação em https://www.sns.gov.pt/noticias/2018/05/14/algarve-eco-mob/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.