Leiria com novas pinturas na consulta externa de Pediatria

  • 25 junho 2018, segunda-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) acaba de inaugurar as novas pinturas da Consulta Externa de Pediatria do Hospital Distrital de Pombal (HDP). A obra de arte é um projeto dos estudantes da turma de Artes do 12.º ano da Escola Secundária de Pombal, que ao longo de três meses mas com um desenharam e pintaram nas paredes do hospital, o corolário de um projeto desenvolvido ao longo do ano letivo. Bilhota Xavier, diretor do Serviço de Pediatria do CHL, classificou a agora renovada área da consulta como «um espaço de arte, mais amigável», agradecendo aos jovens «o espírito de solidariedade».

Na inauguração da decoração estiveram presentes, além de Bilhota Xavier, diversos membros da equipa da consulta de Pediatria, e também Fernando Mota, diretor do Agrupamento de Escolas de Pombal, e Ana Sêco, professora coordenadora do projeto. «O hospital agradece a dedicação destes jovens, que transformaram um espaço frio num local de arte, com dedicação e disponibilidade, neste projeto que serve as crianças», destacou o diretor do Serviço de Pediatria do CHL.

Fernando Mota tomou a palavra para elogiar os protagonistas desta iniciativa, garantindo que «deram uma lição de cidadania». «Estar na escola não é só obter bons resultados escolares», destacou, agradecendo ainda a oportunidade que o CHL deu à escola para participar na conceção do projeto.

Já Ana Sêco, que coordenou o projeto, destacou a disponibilidade dos profissionais do HDP, garantindo que os jovens «foram sempre muito bem recebidos por toda a equipa». «Há ainda que destacar a vontade e o empenho dos nossos alunos, em cumprir com qualidade o projeto, no prazo que tinham estipulado», rematou.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.