Lançado livro de receitas para doentes oncológicos e famílias

A CUF e o Pingo Doce disponibilizam, em formato digital e com acesso gratuito, o livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos”, que tem como objetivo apoiar os doentes, as suas famílias e cuidadores.
De acordo com o comunicado divulgado pela CUF e Pingo Doce, “sensivelmente, 90 por cento dos cancros estão relacionados com o ambiente e hábitos pouco saudáveis, como a alimentação, o que reforça a necessidade de sensibilizar os portugueses para o papel que os alimentos podem desempenhar na saúde, quer a nível de prevenção quer de tratamento”.
“Na CUF acreditamos que promover a saúde e a qualidade de vida dos doentes oncológicos não passa apenas pela prestação de serviços de saúde de elevada qualidade, é também importante promover a literacia em saúde junto da sociedade”, disse a diretora de marketing da CUF, Ana Allen Lima.
“Levar conhecimento e experiência a mais pessoas é parte do propósito que a CUF assumiu há quatro décadas, quando foi o primeiro prestador de saúde privado a tratar o cancro em Portugal e que reafirmamos, agora, através da disponibilização gratuita deste livro. Estar ao lado dos doentes, das suas famílias e cuidadores é e será uma prioridade para a CUF, acompanhando-os na resposta aos desafios que atravessam durante o processo da doença oncológica”, acrescentou a responsável.
O livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” surgiu no âmbito do programa “A Saúde Alimenta-se”, parceria que une a CUF e o Pingo Doce em prol da promoção da saúde pela alimentação, e compila cem receitas baseadas nos princípios da Dieta Mediterrânica, organizadas em função dos dez principais sintomas e questões alimentares com que os doentes oncológicos em tratamento se deparam.
“Este livro alia o conhecimento científico de profissionais de saúde da CUF à experiência na área alimentar de especialistas em nutrição do Pingo Doce, e pretende ajudar os doentes e as suas famílias na gestão, através da alimentação, dos principais sintomas associados às diferentes etapas do cancro e respetivos tratamentos”, lê-se no comunicado.
Outros artigos que lhe podem interessar