Recomendações para gestão de resíduos urbanos

A Environment Global Facilities (EGF) lançou uma plataforma digital com conteúdos sobre o tratamento de resíduos urbanos no âmbito da pandemia causada pelo COVID-19.

Na plataforma é disponibilizado informação sobre cuidados a ter com os resíduos urbanos e a disposição do lixo doméstico durante o combate à propagação da pandemia do novo coronavírus, com base nas orientações da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção-Geral da Saúde.

Nesta página estão reunidas respostas a perguntas frequentes, materiais pedagógicos, cartazes e folhetos em diversos idiomas, comunicados, pequenos filmes, e ainda é possível “esclarecer questões sobre reciclagem ou perceber melhor como se proteger e às pessoas que o rodeiam para evitar contágio”, lê-se em comunicado divulgado.

Também a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto – lançou um conjunto de recomendações no seu site. Alertou ainda que tem encontrado quantidades significativas de luvas, máscaras, lenços de papel e material médico nas linhas de triagem, que têm sido depositados nos contentores errados. Estes devem ser sempre depositados nos contentores do lixo comum.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.