Lançada gama de louça para uso hospitalar

A Bormioli Rocco lançou a Careware, uma gama de produtos de louça desenvolvida a pensar nas necessidades de cozinhas profissionais, tais como cantinas hospitalares.

Esta gama caracteriza-se pela “excelente” resistência ao choque térmico, pela “extrema” resistência à quebra, pelas bordas resistente e por não ter porosidade. Os produtos da Careware são adequados para contato com alimentos, para o uso intensivo e lavagem industrial, e a higiene permanece inalterada ao longo da vida útil do produto.

“A alta resistência ao impacto e à quebra garante maior vida útil, reduzindo a necessidade de troca, apesar do uso repetido de cozinhas profissionais”, afirma a empresa italiana Bormioli Rocco.

De acordo com a empresa, a alta resistência ao choque térmico – a mais de cem graus celsius – torna os produtos compatíveis com os sistemas Cook & Chill. A estabilidade térmica garante uma “ótima” manutenção da temperatura dos alimentos (quente e fria) nos sistemas de circulação de ar forçado.

Os produtos Careware também foram desenvolvidos e dimensionados para serem adequados aos sistemas Cook&Serve, tendo uma espessura extra para garantir a manutenção da temperatura do food service, e sendo compatíveis com a maioria das bandejas, tampas e cúpulas disponíveis no mercado.

Os elementos de mesa da linha Careware “não riscam, não lascam e, por não serem porosos, o vidro opalino pode ser lavado em temperaturas mais baixas do que os pratos de porcelana”, garante a Bormioli Rocco.

A gama é composta por pratos, tigelas, chávenas e copos, podendo suportar lavagem industrial e uso intensivo “sem problemas”, sem afetar seu brilho ou higiene.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.