Qualidade em Debate na Cova da Beira dia 8

  • 04 junho 2018, segunda-feira
  • Gestão

"A Qualidade da Segurança nas Instituições de Saúde” é o tema principal das VI Jornadas da Qualidade do Centro Hospitalar Cova da Beira, que acontecem a 8 de junho no auditório do Hospital Pêro da Covilhã.

As questões relacionadas com a qualidade da segurança em unidades de saúde têm constituído uma crescente preocupação junto de organizações, profissionais de saúde, utentes e sociedade em geral. Neste sentido, a reunião científica pretende promover uma análise plural e prospetiva do paradigma atual, relativamente às questões da qualidade e segurança no âmbito da gestão organizacional; integração e proteção de recursos humanos, gestão e tratamento de meios e equipamentos disponíveis e, por forma, a oferecer aos doentes cuidados e serviços com qualidade e segurança, no âmbito da excelência clínica.

As Jornadas da Qualidade irão criar uma oportunidade para a comunidade científica e hospitalar aprofundar experiências e debater projetos, que permitirão uniformizar procedimentos e metodologias de controlo da qualidade, no que diz respeito à segurança dos cuidados, dos circuitos e equipamentos, dos profissionais de saúde e dos doentes.

Entre os temas a abordar estão a segurança cirúrgica, a reutilização de dispositivos médicos, a literacia do doente, a cibersegurança e a esterilização. Consulte o programa completo em https://jornadasdaqualidade.wordpress.com/programa/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.