Jornadas de Hotelaria Hospitalar – 24 e 25 de maio

A Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar (APHH) realizou as suas jornadas a 24 e 25 de maio, em Viana do Castelo.

Mesa-redonda composta por representantes de unidades de saúde que funcionam em regime de parceria público-privada. Estes oradores abordaram os temas da segurança, da internalização dos serviços de limpeza e da avaliação do desempenho dos serviços de outsourcing.

A arquitetura hospitalar também foi contemplada no programa. A evolução do hospital de “máquina de curar” a “espaço de bem-estar” foram temas de uma das apresentações.

A alimentação saudável esteve também em destaque, com um painel que aborda as implicações dos novos normativos legais, quer do ponto de vista do fornecedor hospitalar quer das adaptações no serviço. A promoção da alimentação saudável foi abrodada por Susana Karim Silva e pelo diretor do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, Pedro Graça.

A gestão de resíduos é uma preocupação, particularmente sob o ponto de vista da economia circular. Também foi abordada a recolha seletiva de recicláveis nos hospitais.

A hospitalidade na relação com o doente será outro dos temas em destaque, discutindo-se o espaço da hospitalidade nos hospitais

Houve oportunidade para debater os desafios na formação superior dos profissionais de hospitalidade na saúde, bem como o coaching.

Programa em /userfiles/files/blog/AF_Anu´nico_VII Jornadas APHH 2018.pdf

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.