IPO Lisboa precisa de mais dadores de sangue

O Serviço de Imunohemoterapia (SIH) do Instituto Português de Oncologia (IPO) Lisboa já está a funcionar nas suas novas instalações, oficialmente inauguradas este mês por ocasião do Dia Mundial do Dador de Sangue.

Neste novo espaço passam a funcionar todas as valências do respetivo serviço, como são o Banco de Sangue, o Laboratório de Imunohematologia, o Hospital de Dia de Transfusão e a Unidade de Dadores de Sangue.

Com este reforço da oferta, é objetivo do IPO Lisboa melhorar as condições de tratamento dos doentes, aumentar a capacidade do serviço na área das colheitas/dadores de sangue e oferecer as melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, além de aumentar o número de dadores e de dádivas para que a instituição possa dar resposta às crescentes necessidades de procura.

O horário para dádivas de sangue no IPO Lisboa é de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 16 horas, e ao sábado, das 9h às 11 horas.

O IPO tem estacionamento reservado e gratuito para os dadores.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.