Humanização nos cuidados de saúde – 20 de setembro em Amarante

  • 18 setembro 2019, quarta-feira
  • Gestão

O Centro Pastoral de Amarante recebe, dia 20 de setembro, o evento “Humanize Healthcare”, um seminário dedicado à humanização nos cuidados de saúde.

Organizado pela Comissão de Humanização do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), a conferência vai abordar a humanização enquanto transformação cultural e organizativa centrada na pessoa, nomeadamente do ponto de vista da gestão de cuidados centrada na pessoa.

Serão também abordadas estratégias de humanização e será abordado o papel da arquitetura e da engenharia na humanização. No âmbito da inovação na relação com as pessoas, será abordado o papel da musicoterapia e do humor.

O Comissão de Humanização do CHTS assume a missão de contribuir para que a ação institucional e profissional se oriente pelo respeito incondicional pela dignidade humana, e chama a si as competências de analisar e inventariar a situação do hospital em matéria de humanização, bem como de apoiar projetos de humanização em todos os serviços do hospital, e ainda promover a articulação entre as áreas da qualidade e da humanização.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.