Hospitalização Domiciliária do HDS realizou mais de 6 mil visitas

Ao fim de três anos de atividade, a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) percorreu mais de 101 mil quilómetros, tendo realizado um total de 6 039 visitas e admitido 463 doentes.

O balanço foi apresentado pela equipa da UHD, numa conferência organizada para dar a conhecer os resultados alcançados ao longo destes três anos.

A UHD do HDS iniciou atividade a 28 de junho de 2019, permitindo que os doentes que reúnem um determinado conjunto de critérios clínicos, sociais e geográficos possam estar internados no conforto do seu domicílio.

A cobertura geográfica tem vindo a ser alargada e, atualmente, assegura a prestação de cuidados à população dos concelhos de Santarém, Alpiarça, Almeirim, Rio Maior e Cartaxo.

Inquérito revela que os utentes internados na UHD e seus cuidadores estão “muito satisfeitos”

Um inquérito por questionário, de natureza confidencial e anónima, enviado a utentes internados na UHD e seus familiares/cuidadores, no período de 1 janeiro a 31 de dezembro de 2021, revelou que a maioria dos inquiridos apresentam níveis elevados de satisfação em todas as dimensões avaliadas (qualidade/atendimento; continuidade de cuidados; acesso; segurança).

Os resultados obtidos em todas as dimensões avaliadas aproximaram-se do valor máximo possível. Numa escala de 1 a 5, os utentes revelaram um nível de satisfação de 4,84 e os cuidadores de 4,64, concluindo-se que, de um modo geral, os utentes e cuidadores se encontram “muito satisfeitos” com os cuidados prestados pelos profissionais da UHD.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.