Hospitalização Domiciliária do CHTMAD apoiou cem utentes em 6 meses

  • 28 outubro 2022, sexta-feira
  • Gestão

As duas equipas de hospitalização domiciliária do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) apoiaram cem doentes em seis meses de atividade do serviço de hospitalização domiciliária.

“Já tivemos mais do que cem doentes internados no domicílio e mais do 1 400 visitas domiciliárias aos doentes, quer de enfermagem, médicas e de assistentes sociais”, afirmou o diretor do serviço de Medicina Interna, Fernando Salvador, que fez um balanço dos seis meses de atividade da Unidade de Hospitalização Domiciliária do CHTMAD.

De acordo com o CHTMAD, a unidade integra duas equipas que estão alocadas aos hospitais de Chaves e de Vila Real, são constituídas por médicos, enfermeiros e assistentes sociais e têm capacidade para apoiar, em simultâneo, dez doentes em casa.

As visitas das equipas são feitas diariamente ou até duas vezes por dia, e os utentes dispõem de um contacto telefónico que está disponível 24 horas por dia.

O CHTMAD foi a 36ª unidade hospitalar do Serviço Nacional de Saúde a criar o serviço de hospitalização domiciliária, que foi lançado em 2018.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.