Hospitalidade no setor da Saúde – 6 de abril

A Universidade Portucalense promove a reflexão e o debate em torno da hospitalidade no setor da saúde, no seminário a acontecer no próximo dia 06 de abril, pelas 14H30, na Aula Magna da instituição de ensino.

O encontro vai contar, entre outros com os diretores de hotelaria dos hospitais de S. João, no Porto, da Luz, em Lisboa e do IPO do Porto, tendo como objetivo a discussão sobre o panorama, os desafios e as tendências da gestão hoteleira nas unidades de saúde em Portugal.

“Penso que esta questão da hospitalidade e gestão hoteleira hospitalar ainda não é devidamente estudada e trabalhada em Portugal. Ao contrário de outros países como, por exemplo, o Brasil, esta é uma área de estudo em que se estão a dar os primeiros passos, não existindo uma oferta formativa de nível superior verdadeiramente sólida. Na perspetiva organizacional a integração de departamentos ou serviços de gestão hoteleira nas unidades de saúde é uma opção recente e com caráter não transversal”, refere António Lopes de Almeida, coordenador da licenciatura Gestão da Hospitalidade da Universidade Portucalense.

Durante o seminário, o IPO do Porto merecerá uma atenção particular como sendo uma referência de boas práticas no setor público.

Temas e oradores

André Sardinha, diretor do serviço de operações hoteleiras do Centro Hospitalar de São João, Estanislau Pierre, diretor de Hotelaria do Hospital da Luz, Jorge Martins, da Anti-Ageing Clinic, José Carlos Santos, diretor do serviço de gestão hoteleira do IPO do Porto e Rui Moreira, Diretor Jurídico e Hoteleiro do Grupo Mello Saúde/ Hospital de Vila Franca de Xira vão contribuir, com a sua experiência, para debater as perspetivas da gestão hoteleira no setor público e no privado.

Mais informações em https://www.upt.pt/noticia.php?n=3563

Consulte o PROGRAMA AQUI 

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.