Hospital de Santarém recebe robô esterilizador

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu, da Comissão Europeia, um robô esterilizador, que combina radiação ultravioleta e robótica.

O aparelho será mais uma “arma” no combate à propagação do coronavírus e de outros microorganismos, a par com todos os procedimentos habituais de limpeza.

A presidente do Conselho de Administração do HDS, Ana Infante, congratulou-se pela atribuição deste aparelho à unidade hospitalar e disse que este “representa uma mais-valia no combate à infeção, tão necessária em tempos conturbados como a pandemia que estamos a vivenciar”.

Segundo o fabricante do robô, uma das grandes vantagens deste aparelho prende-se com o facto de serem apenas necessários cerca de dez minutos para proceder à desinfeção de um quarto de hospital, ajudando não apenas na luta contra a disseminação da Covid-19, mas também de outras infeções adquiridas em hospitais.

O robot agora atribuído ao HDS é um dos oito destinados a Portugal. Ao todo, serão entregues 200 robots a hospitais de toda a União Europeia.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.