Hospital e Clínica Lusíadas reconhecidos com selo internacional de segurança e qualidade

A entidade de acreditação de organizações de saúde norte-americana Joint Commission Internacional (JCI) certificou o Hospital Lusíadas Porto pela quarta vez e a Clínica Lusíadas Gaia pela segunda vez.

Os parâmetros de qualidade avaliados pela JCI incluem mais de 1.200 requisitos relacionados com a segurança do doente e padrões clínicos e não clínicos, atendimento, gestão e organização.

A Clínica Lusíadas Gaia tornou-se a primeira em Portugal a revalidar a acreditação pela qualidade da prestação do seu serviço.

O processo de auditoria e acreditação internacional só foi possível “porque uma vasta equipa de profissionais do Hospital Lusíadas Porto e Clínica Lusíadas Gaia cumprem todos os dias as rigorosas Metas Internacionais de Segurança do Doente”, referiu o grupo privado Lusíadas Saúde em comunicado.

“Passar por esta auditoria quatro vezes com sucesso, primeiro em 2012, depois em 2015 e em 2018, e agora, em 2021, num processo internacional tão rigoroso é um sinal inequívoco do compromisso do Grupo Lusíadas Saúde com a prestação de cuidados de saúde de excelência”, afirmou o CEO do Grupo Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira.

A Lusíadas Saúde já conta com vários hospitais acreditados pela JCI, tais como o Hospital de Cascais e Hospital Lusíadas Lisboa. Também as Clínicas Lusíadas Almada, Parque das Nações e Gaia estão acreditadas desde 2018.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.