Hospital de Castelo Branco recebeu robô esterilizador da União Europeia

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco recebeu um robô esterilizador adquirido pela Comissão Europeia para desinfetar, ajudando assim a conter a propagação do coronavírus e de outros microorganismos.

Os robôs são fornecidos pela empresa dinamarquesa UVD Robots e integram-se nos esforços da Comissão Europeia em Instrumento de Apoio de Emergência no sentido de fornecer equipamento útil e necessário aos Estados-Membros para ajudar a combater a pandemia.

Cerca de 200 hospitais públicos estão entre os primeiros a receber da Comissão Europeia os chamados “robôs esterilizadores”, dispositivos que combinam duas tecnologias – radiação ultravioleta e robótica.

De acordo com um responsável da empresa Blue Ocean Robotics, “este robô só precisa de cerca de dez minutos para esterilizar um quarto de hospital, o que é uma grande vantagem nos processos de desinfeção e esterilização dos espaços”.

“Ajudamos na luta contra a disseminação da Covid-19, enquanto também fortalecemos a prevenção em geral contra infeções adquiridas em hospitais”, disse o diretor executivo da Blue Ocean Robotics, controladora da UVD Robots, Claus Risager.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.