HESE implementa teleconsultas para doentes com insuficiência cardíaca

  • 23 março 2021, terça-feira
  • Gestão

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) implementou um sistema de teleconsulta para doentes com insuficiência cardíaca, devido à pandemia de Covid-19. Já estão a ser acompanhados à distância cerca de 30 pacientes.

Em comunicado, a instituição indicou que o Hospital de Dia de Insuficiência Cardíaca por Teleconsulta arrancou em dezembro de 2020 e, atualmente, acompanha cerca de 30 doentes.

Desenvolvido pela equipa do Serviço de Cardiologia o projeto, considerado pelo HESE como “pioneiro no Alentejo”, começou a ser definido “há cerca de um ano”, devido à pandemia de Covid-19.

Segundo o HESE, esta nova forma de consulta permite também “um atendimento multidisciplinar” em que “o doente é avaliado por uma equipa médica e de enfermagem que promove a sua saúde e autonomia”.

Esta teleconsulta destina-se aos doentes que sofrem de insuficiência cardíaca e que já são acompanhados pelo Serviço de Cardiologia do HESE, abrangendo toda a região do Alentejo. 

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.