Grupo espanhol Clece abre nova residência sénior em Portugal

  • 19 setembro 2019, quinta-feira
  • Gestão

Depois da primeira abertura em Fátima, a cidade de Lisboa vai receber a segunda unidade sénior do Grupo Clece, através da sua nova marca Clece Vitam. Localizada no Areeiro, a Domus Areeiro terá uma capacidade para mais de 100 utentes.

O grupo espanhol, liderado por Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), tem planos para abrir mais duas unidades em Portugal, uma em Valença do Minho e outra em São Domingos de Rana, cada uma com capacidade para mais de 60 utentes.

Durante os próximos 20 anos é intenção do grupo espanhol  investir cerca de 35 milhões de euros para um total de 10 residências sénior em Portugal.

Segundo Bruno Moreira, Diretor Geral da Clece Portugal, «em Portugal existe cada vez mais uma população envelhecida, mas também cada vez mais ativa. Daí que esta seja uma área estratégica para o Grupo. Pretendemos consolidar o negócio da Clece Vitam em Portugal através das duas atuais residências e evoluir para a construção das duas que temos em planeamento. O objetivo a longo prazo será o de chegarmos às dez residências e, para isso, estamos preparados para investir tanto em infraestruturas, equipamentos e profissionais especializados. Mais do que oferecer serviços de qualidade, é garantir que oferecemos as melhores soluções».

O Grupo Clece foi formado em Espanha em 1992 e opera nos setores da saúde, aeroportuário, limpeza e manutenção, totalizando uma estrutura com mais de 75 mil trabalhadores em Espanha e no Reino Unido. Em Portugal, onde se iniciou em 2007 na área dos serviços de limpeza, conta atualmente com uma equipa com mais de 2500 colaboradores.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.