Entrevista a Francisco George, Diretor-Geral da Saúde

Francisco George valoriza a crescente importância da componente hoteleira nos hospitais, considerando-a “tão importante como qualquer medicamento”. O Diretor-Geral da Saúde assume que a qualidade do alojamento se tornou decisiva no tratamento de doentes.

Afirma que o bem-estar e a qualidade da componente hoteleira de um hospital é reconhecida por todos como tendo um papel decisivo. Os hospitais de hoje já não são, como no passado, lugares precários. É importante a qualidade hoteleira e tudo o resto que esteja relacionado com o bem-estar dos pacientes, incluindo aspetos como o design dos espaços ou a decoração. A hotelaria, sublinha, é hoje indispensável em termos de facilitar o tratamento dos doentes e é-o também numa perspetiva humana.

Leia a entrevista completa na hotelaria & saúde nº 10.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.