Disponibilizadas fichas técnicas para têxteis médicos

No contexto do atual estado emergência sanitária, provocada pela pandemia COVID-19, e para responder à crescente procura, por parte das empresas de confeção nacionais, de especificações técnicas para produção de equipamentos de proteção individual para a área médica e da saúde, o CITEVE desenvolveu um conjunto de fichas técnicas tipo e disponibilizou-as para consulta e download.

O objetivo é capacitar as empresas nacionais, de competência reconhecida no contexto de produção de vestuário moda e workwear, para fazer a transformação das suas unidades e passar a produzi este tipo de equipamentos de proteção individual.

Estas fichas técnicas estão divididas por sete segmentos:

O CITEVE, o INFARMED e outras autoridades dos ministérios da Saúde e da Economia e Transição Digital adotaram um sistema de categorização das máscaras utilizadas no contexto da COVID- 19, tendo em consideração a sua finalidade. As de nível 1 são destinadas à utilização por profissionais de saúde; as de nível 2 são destinadas à utilização por profissionais que não sendo da saúde estão expostos ao contacto com um elevado número de indivíduos; e as de nível 3 são destinadas à promoção da proteção de grupo.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.