Desinfeção em hotel que acolheu profissionais de saúde

A Rentokil Initial Portugal ofereceu ao Hotel Marriott um serviço de desinfeção profissional, levado a cabo por uma equipa de técnicos especializados, com as devidas medidas de proteção e segurança.

O Hotel Marriott, situado na Avenida dos Combatentes, em Lisboa, ofereceu acolhimento gratuito aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria que estão na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19, com o objetivo de proteger a saúde dos seus familiares.

A empresa de serviços de higiene, de controlo de pragas e de desinfeção Rentokil Initial Portugal pretendeu “contribuir para travar a pandemia do novo coronavírus e apoiar esta iniciativa solidária”, tendo assim oferecido, sem qualquer custo para os hotéis, um serviço de desinfeção profissional, lê-se em comunicado.

Este serviço foi levado a cabo por uma equipa de técnicos especializados com habilitação e acreditação dada pelo Grupo Rentokil Initial, tendo sido seguido o protocolo para o procedimento operacional específico para desinfeções de nível elevado com as devidas medidas de proteção e segurança, que incluem uso de fato de proteção biológica EN14126, máscara completa com filtro de partículas P3, botins, luvas de nitrilo e luvas de proteção química.

A empresa utilizou unicamente produtos autorizados pela Direção-Geral da Saúde, com eficácia comprovada contra outros vírus da família do SARS-CoV-2. Os trabalhos incluíram pulverização de superfícies, desinfeção mecânica de pontos críticos e de utilização comum, e a nebulização de espaços vazios em volume.

A desinfeção visa eliminar agentes patogénicos como bactérias, vírus e fungos em todos os ambientes onde possam ser prejudiciais, que prevê os riscos de transmissão entre zonas de interior e para o exterior, mitigando a propagação da doença e atestando a clientes, colegas e terceiros de que o local é novamente seguro para utilização.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.