Cuidados Continuados com mais 446 camas

O Governo autorizou a abertura de mais 446 camas de cuidados continuados integrados, que poderão estar disponíveis a partir de 1 de agosto próximo.

Com este reforço, a oferta de camas da rede passará de 8.888 para um total de 9.334 camas em 2019.

Os contratos-programa a celebrar para o triénio 2019-2021 preveem a abertura de 91 camas na zona Norte, 150 no Centro, 185 em Lisboa e Vale do Tejo, 9 no Alentejo e 11 no Algarve. A maior parte das respostas são em Unidades de Média Duração e Reabilitação e de Longa Duração e Manutenção.

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) assegura a prestação de cuidados de saúde e apoio social a pessoas em situação de dependência, de acordo com diversas tipologias de respostas adaptadas as necessidades de cuidados dos cidadãos que têm perda de funcionalidades ou estão em risco de as perder.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.