Covilhã recebe congresso médico em setembro

A Universidade da Beira Interior, na Covilhã, recebe, entre 21 e 24 de setembro, o 8º Congresso Médico da Beira Interior. O evento é organizado pelos Serviços de Internato Médico do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), Aces Cova da Beira, ULS Guarda e ULS Castelo Branco.

MEDICINA EM CONTRARRELÓGIO é o tema central que pauta o Programa Científico desta edição, como forma de evocar a importância de uma abordagem rápida e eficaz em torno das mais variadas patologias, depois de um período em que, por força dos constrangimentos pandémicos, as restantes patologias nem sempre foram alvo da atenção necessária. Pretende-se, igualmente, refletir sobre a importância das abordagens precoces e precisas na evolução da doenças.

O Congresso vai reunir Especialidades Médicas, Especialidades Cirúrgicas, Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública, e ainda outros profissionais de saúde, por forma a fomentar a partilha intergeracional e interdisciplinar e dar a conhecer o que há de mais inovador e aplicável ao campo da saúde.

O programa abordará temas como o futuro dos serviços de urg~encia mas também os novos desafios da década - clima, pandemia e guerra.

16 de agosto é a data limite para a submissão de resumos.

Mais informação em https://www.chcbeira.min-saude.pt/8-cmbi/programa/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.