Copper Branch vai abrir em Portugal

A cadeia de restauração de fast food que serve apenas menus veganos anunciou que irá expandir-se para o mercado português. A marca considera que os portugueses estão recetivos a este conceito dado a gradual mudança de hábitos alimentares.

Segundo comunicado da empresa, os produtos servidos são 100% à base de vegetais e todos têm selo de qualidade que certifica a autenticidade “plant based”. O restaurante serve desde pequenos-almoços a jantares e o menu é composto por saladas, sanduíches, hambúrgueres, sopas, sobremesas, smoothies, e outras bebidas.

A marca garante oferecer alimentos nutritivos, com base em ingredientes naturais e frescos, e com múltiplos benefícios, tanto para a saúde como para o bem-estar pessoal, prometendo uma experiência gastrónica saúdavel e saborosa.

Copper Branch assume-se como uma marca com responsabilidade e cuidado pelo planeta ao selecionar alimentos não processados e ao promover a agricultura sustentável.

A marca proveniente do Canadá tem 6 anos e iniciou a sua internacionalização em 2018. Neste momento a cadeia está instalada apenas no Canadá, nos Estados Unidos da América e na Europa Ocidental, mas pretendem abrir este ano mais de 150 espaços por todo o mundo.

A tendência para este tipo de alimentação está a crescer. Segundo um estudo realizado em 2017 pelo Centro vegetariano, 120 mil portugueses adotaram-me uma alimentação vegetariana e 60 mil são vegans. A revista Forbes estima que 70% da população mundial está a reduzir, ou até mesmo deixar o consumo de carne.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.