Construção de nova ERPI em Viana do Castelo tem apoio de 1,7ME

  • 06 setembro 2022, terça-feira
  • Gestão

A construção da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) iniciada em 2021 pelo Centro Social e Cultural de Carreço, em Viana do Castelo, garantiu um financiamento público de 1 749 065 euros.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia explicou que “o novo equipamento, cuja construção se prevê concluída no próximo ano, terá capacidade para 49 residentes e criará cerca de 30 postos de trabalho, permitindo assim alargar a capacidade de resposta da instituição às necessidades da comunidade”.

Contactado pela agência Lusa, o presidente do Centro Social e Cultural de Carreço, Joaquim Viana da Rocha, adiantou que a segunda ERPI da instituição começou a ser construída em novembro de 2021 e tem conclusão prevista para final de março, num investimento global de 3,5 milhões de euros.

“A construção já está bastante avançada. Este financiamento vai dar fôlego à instituição”, afirmou o responsável, lamentando, no entanto, que a nova ERPI “não vá conseguir dar resposta a todos os utentes que estão em lista de espera”.

Joaquim Viana da Rocha referiu ter “80 idosos em lista de espera”, não sendo possível “conseguir servir todas as pessoas”.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.