Congresso Internacional de Diretivos Funerários realiza-se este mês

A FUNERGAL está a organizar a segunda edição do Congresso Internacional de Diretivos Funerários, a realizar-se de 19 a 20 de maio, na Expourense, em Ourense, Espanha.

Este congresso tem como objetivo tornar-se um ponto de encontro para analisar a situação atual do setor funerário, contando com a participação de importantes profissionais do setor.

O evento será híbrido, podendo ser acompanhado presencialmente nas instalações da Expourense ou online através de uma plataforma virtual.

Os temas a abordar no primeiro dia do congresso são a ‘Tanatoquímica: A química do embalsamamento’, ‘Boas práticas das empresas funerárias nos meios de comunicação social e nas redes sociais’, ‘Microapresentações de produtos inovadores’, ‘neoMemorial: Uma caixa de ferramentas ao serviço da inovação’, ‘Desafios e projetos futuros. Associação das Funerárias e Cemitérios Municipais’ e ‘A tecnologia da funerária de sucesso’

Já no dia 20 serão discutidos os temas ‘A criação de memórias no processo de luto perinatal’, ‘Reflexões sobre o Decreto de Saneamento Mortuário da Galiza. Possíveis alterações’, ‘Profissionais e qualificados: certificados de profissionalismo além da tanatopraxia’, ‘Mesa redonda: A influência do COVID no setor funerário’, ‘Conferência: O valor de uma vida’ e ‘A inovação é inimiga da tradição?’.

O registo para os visitantes profissionais pode ser efetuado através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.