CHUC inaugura nova unidade de hospitalização domiciliária

  • 13 outubro 2021, quarta-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) inaugurou, a 11 de outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária, que ficará instalada na antiga farmácia do Hospital Geral (Covões).

De acordo com o presidente do Conselho de Administração, Carlos Santos, “esta forma inovadora de prestação de cuidados de saúde é um passo fundamental na humanização da assistência, que aproxima o Serviço Nacional de Saúde e o CHUC da população que servem”.

“A hospitalização domiciliária constitui uma alternativa ao internamento convencional, proporcionando assistência clínica de modo contínuo e coordenado a doentes que, cumprindo determinados critérios clínicos, sociais e geográficos, permanecem em segurança internados no domicílio”, lê-se em comunicado divulgado pelo CHUC.

A cerimónia contou com a presença do coordenador do Programa Nacional de Implementação das Unidades de Hospitalização Domiciliária no Serviço Nacional de Saúde (SNS), Delfim Rodrigues, e da presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.