CHO tem Equipa Comunitária de Saúde Mental

  • 18 janeiro 2023, quarta-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) dispõe, desde o início de janeiro, de uma Equipa Comunitária de Saúde Mental para a População Adulta (ECSM-PA).

Esta equipa, sediada em Torres Vedras, foi constituída com o objetivo de aproximar os serviços de psiquiatria e saúde mental da população que acompanham, e assegurar respostas focadas na prevenção, através do melhor entendimento do contexto onde as pessoas vivem, permitindo uma intervenção mais efetiva nos problemas de saúde mental.

As ECSM baseiam-se no modelo de abordagem sistémico das pessoas com doença mental, devendo assegurar o tratamento na comunidade, contribuindo para a redução do estigma e discriminação muitas vezes associados à doença mental.

Esta nova equipa multidisciplinar é constituída por um médico com a especialidade de psiquiatria (que coordena a equipa), dois enfermeiros, sendo um enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiátrica, um psicólogo clínico, um técnico superior de serviço social, um técnico superior de diagnóstico e terapêutica, com a profissão de terapeuta ocupacional, e um assistente técnico.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.